30 de abr. de 2011

Entrevista sobre o objetivo do milênio 3 (Bianca)

Entrevistei minha avó Marinéia Talarico,a história de vida dela é como de toda senhora vivida em décadas passadas.
 Hoje ela tem cinquanta e dois e nunca foi registrada na carteira de trabalho,me contou que a vida dela era bem simples e seu único trabalho na vida toda foi olhar crianças e com isso conseguia dinheiro para fazer comprar coisas que gostaria,quem sempre trabalhou foi o seu Marido meu avô Cláudio Talarico,trabalhava como jardineiro e hoje ainda com a mesma profissão  e com o dinheiro recebido sustentava a casa e seus filhos.
  Marinéia teve sempre uma vida difícil,quando criança vivia em uma casa bem simples com seus três  irmãos,ela dizia que minha Bisavó trabalhava como empregada doméstica,enquanto Dona Áurea ia trabalhar ela que cuidava da suas casas,com apenas treze  anos começou a olhar crianças e desde de então pegou uma enorme paixão pela mesmas,conheceu seu marido sentado na frente de sua casa e logo se apaixonou os dois se casaram quando ela tinha dezoito anos e ele vinte e oito,estão juntos a trinta e três anos e vivem bem,hoje ela tem uma boa casa mas sempre batalhando para suas conquistas,nunca parou de olhar crianças,adotou várias porém o destino não permitiu que as mesmas ficassem com ela,apenas duas ficaram.Essa é a vida simples de Marinéia Talarico,uma moça que apesar de não ter tido luxo nenhum na vida,viveu uma vida muito feliz.

3 comentários:

  1. Bianca, parabéns pela entrevista. Ficou ótima. Mostrou o lado de mujitas avós pelo Brasil. Gostei do final, é isso aí o luxo não é tudo na vida.
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista também Bi. Nos mostra que é batalhando que se consegue uma vida boa.
    Má.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista Bianca. É através de relatos de vida como o de sua avó que podemos perceber a trajetória da mulher em nossa sociedade, que apesar das dificuldades conseguiu conquistar seu espaço.
    Carol Florindo

    ResponderExcluir